As grandes redes de lojas começaram a abrir…

Uma linha de comunicação mais direta e personalizada com o Shopper. A tecnologia é o meio para facilitar essa comunicação e para dar sugestões de segmentação e ofertas, mas nem de longe é o ator principal. As grandes redes de lojas já entendem esse conceito. 

É claro que uma consciência mais digital da organização ajuda na implementação de ações mais humanizadas, mas o que manda agora é o contato vendedor / shopper sendo feito quase que de forma personalizada através de ligações e aplicativos de mensagens como WhatsApp e Telegram.

As grandes redes de lojas começaram a abrir…

Na prática, vendedores de lojas viraram verdadeiros inside sales, ofertando produtos para clientes diretamente de suas casas, com a sugestão de clientes a serem abordados sendo feita, muitas vezes, pelo próprio CRM implantado pelo lojista.

 

 

O vendedor que conhece seu portfólio de produtos e/ou vitrine e orienta a compra do seu cliente baseado na percepção do estilo e entra o vendedor consultor, que analisa listas segmentadas de clientes e humaniza seu contato a partir de Copys de vendas extremamente bem construídas, linkadas a descontos atrativos feitos sob medida para estimular o shopper a comprar daquela marca que tanto gosta.

O varejo 2021 no Brasil e no mundo será muito diferente

O produto final disso? Um shopper mais consciente e ainda mais fiel às marcas que tão bem o atenderam durante esse período, conectado as suas marcas preferidas por algo mais do que preço e estilo. Saem os shoppers impulsionados por desejo desenfreado e entram verdadeiros promotores (embaixadores) das marcas que fizeram bem o dever de casa durante a quarentena.

O varejo 2021 no Brasil e no mundo será muito diferente do que era antes da pandemia. Pelo menos, o varejo difundido pelas grandes redes de lojas

Att:

Logus Retail

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