O que esperar do mercado varejista?

Uma pergunta difícil de responder. É certo que o consumidor não será o mesmo. Agora, como esse consumidor se comportará em um mondo pós Coronavirus é o X da questão.  O que esperar do mercado varejista?
Temos alguns indícios e, provavelmente, estes indícios nortearão o planejamento da Logus para os próximos anos, tanto no que diz respeito aos nossos produtos quanto ao nosso posicionamento perante nossos clientes, os varejistas.

Quando tudo isso acabar, o que esperar do mercado varejista?

Para começar acreditamos que o novo Shopper será alguém mais consciente, movido não pelo desejo desenfreado de comprar e sim pela real necessidade. Acreditamos em pessoas que consumirão produtos de melhor qualidade, optando por outros fatores de decisão, como: posicionamento da marca durante a pandemia, relação dela com colaboradores, tipo de matéria prima que utiliza para confecção, impacto de seus produtos no meio ambiente, etc… Vêm aí um consumidor mais consciente do seu papel na sociedade e do quanto seu impacto como shopper é sentido pelo planeta e meio ambiente.

O mercado varejista:

Além disso, as demandas de primeira necessidade devem mudar. Saem a comida industrializada e entra a comida de qualidade, feita em casa. Saem as duas horas no trânsito e entram a conveniência do home office. Saem as filas nas lojas e entram a compra multi canal, com soluções de entregas fáceis e ágeis e compras por aplicativo como grandes atores nesse cenário.
Mesmo o consumidor habituado a visitar lojas físicas tenderá a interagir com o App oferecido pelo varejista para adiantar sua vida, passando o menor tempo possível na loja. É provável também que restaurantes e padarias que servem comida por quilo em buffer tenham que rever essas práticas, optando por serviço à la carte.

Também acreditamos em maior fidelidade dos consumidores com suas marcas preferidas, consumindo mais dentro de suas bolhas e menos dispostos a experimentar tantas marcas e produtos diferentes.
Att:
Logus Retail

Compartilhe

Veja Também:

Nós coletamos cookies e algumas informações pessoais de acordo com a Lei de Proteção de Dados.