Como aumentar suas vendas com a Semana do Brasil

 

Você certamente já ouviu ao decorrer destes últimos dias sobre a Semana do Brasil. Mas se não ouviu ou se continua na dúvida sobre o que é, este post vai te ajudar a entender melhor sobre esta data sazonal.

Como bônus: ajudaremos você a se preparar para ela!

A Semana do Brasil é uma iniciativa do Governo junto às iniciativas privadas e visa estimular o consumo dentro do varejo brasileiro no mês de Setembro, onde as vendas são mais baixas comparadas ao resto do ano.

Além disso, a nova data servirá para incentivar o patriotismo no país. Terá início no dia 06, um dia antes do feriado da Independência do Brasil. E terminará no dia 15 de setembro.

E como você pode participar?

 

Se você não se preparou com antecedência:

 

Esta iniciativa visa aumentar seus lucros neste período, então é o momento ideal para criar campanhas promocionais.

Aqui vão algumas dicas valiosas para que você alcance o melhor resultado nesta campanha:

 

  • Defina quais produtos irão participar da promoção;
  • Crie kits (Aproveite que sábado é feriado, e crie kits promocionais, como o famoso kit churrasco);
  • É a hora de recuperar aqueles clientes que não compram mais na sua loja. Invista na comunicação das suas redes sociais e site;
  • Demonstre seu apoio incentivando seus colaboradores a entrarem no clima. Talvez seja hora de reviver aquela roupa da Copa do Mundo e apostar em uma identificação toda em verde e amarelo.

 

Aproveite e veja como você pode utilizar seu ERP para montar 3 campanhas promocionais de sucesso! Basta clicar aqui.

 

Como você pode se preparar para a próxima Semana do Brasil, ano que vem:

 

Agora que você já percebeu a importância desta semana para aumentar suas vendas, pode planejar a campanha para o próximo ano com antecedência.

Lembre-se que você será o pioneiro, junto com outros varejistas, e ano que vem seus clientes estarão aguardando ansiosos pela data. Então, seguem algumas sugestões:

 

  • Invista em um sorteio. Isso vai engajar seus clientes a entrarem no clima da data com antecedência. O Sorteio pode ser realizado no último dia da Semana do Brasil, por exemplo;
  • A ferramenta de CRM pode te ajudar a direcionar campanhas de marketing para recuperar aqueles clientes que não compram na sua loja há muito tempo. Se você ainda não tem um CRM, vale a pena começar a pesquisar;
  • Para ajudar a decidir sobre qual produto você vai colocar na promoção e tomar decisões mais assertivas, você pode utilizar a ferramenta de BI (Inteligência de Mercado).

Uma dica importante:

 

Se você está sem tempo para fazer a comunicação da loja, o Governo disponibilizou materiais gratuitos que você pode acessar aqui, incluindo o selo oficial que mostrará aos seus clientes sua adesão à campanha. Além disso, a APAS (Associação Paulista de Supermercados) também disponibilizou alguns materiais aqui, em apoio à Semana do Brasil, e que você pode baixar tudo de forma gratuita.

 

Agora você já pode se preparar para a primeira Semana do Brasil!

Não se esqueça de mensurar seus resultados para que no próximo ano, possa criar campanhas mais assertivas e aumentar ainda mais suas vendas.

E se você quiser saber mais sobre como um sistema de PDV e ERP podem te ajudar nestas tomadas de decisões, converse com um dos nossos especialistas.

Gostou? Compartilhe com outros varejistas! Quanto mais gente aderir, mais resultados serão alcançados.

Att.

Equipe Logus Retail

Compartilhe

Veja Também:

Nós coletamos cookies e algumas informações pessoais de acordo com a Lei de Proteção de Dados.